Seether




A banda sul africana, já foi chamada “Saron Gas”, mudou o nome pra Seether em 2002, porque já havia uma outra banda que fazia sucesso com esse nome na época, daí pra homenagear a banda “Veruca Salt”, colocaram Seether  - um dos maiores hits da banda.
 A Saron Gas faz sucesso desde 1999, quando foi fundada. Mas foi “Broken” gravado com Amy Lee do Evanescence que  levou a banda ao auge. O que mais admiro no Seether é a capacidade de fazer música boa de verdade tanto em estúdio quanto acústica ou improvisada em barzinhos, além dos covers do Nirvana e Pearl Jam, por exemplo.Antes de cada CD do Seether, geralmente, Shaun é internado por causa do álcool, isso não era problema até sua voz ficar prejudicada, mas a boa notícia pra quem é fã é que a puta voz de Morgan voltou.
 O último álbum da banda foi lançado em 2011 - Holding Onto Strings Better Left to Fray – e nele têm faixas com uma pegada meio country, como a música Country Song pro exemplo.
O baixista revelou um "segredo" da banda, "Toda noite antes de subirmos ao palco, o Shaun Morgan, e eu vamos e botamos Sepultura pra tocar e fazemos um Jam nos camarins de algumas músicas. O Metal é algo que curtimos e é uma das grandes razões pelas quais começamos a tocar música."
Não encontrei nenhum livro com biografia da banda ou do vocalista, mas tem o site oficial da banda, lá tem data de turnês, fotos, vídeos e uma extensa e detalhada biografia do Seether, o link é esse:

http://seether.com/Default.aspx

"Eu aprendi que a definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar um resultado diferente." – Shaun Morgan.







Nenhum comentário:

Postar um comentário